Freegans são pessoas que adotam estratégias alternativas para viver baseados em uma participação limitada na economia e consomem o mínimo possível de produtos. Os freegans apóiam a comunidade, a generosidade, o interesse social, a liberdade, e a ajuda mútua, ao contrário da atual sociedade baseada em materialismo, apatia moral, competição, conformismo e cobiça.
Após anos tentando boicotar produtos de corporações responsáveis por violações dos direitos humanos, destruição ambiental e exploração de animais, muitos de nós percebemos que não importa o que comprarmos, de algum modo estaremos de alguma forma apoiando alguma empresa até pior. Percebemos que o problema não é só algumas empresas e corporações, mas todo o sistema econômico em si.
O freeganismo é um boicote a esse sistema, onde a causa do lucro atinge considerações éticas, e onde os sistemas de produção em massa asseguram que TODOS os produtos que comprarmos terão algum tipo de impacto prejudicial - muitos dos quais jamais estaremos cientes. Então, ao invés de evitar comprar produtos de uma empresa socialmente irresponsável só para apoiar outra (talvez ainda pior), nós evitamos de comprar qualquer coisa em todos os níveis possíveis.
O termo freegan é derivado das palavras "free" (livre, grátis, em inglês) e vegan. Vegans são pessoas que não consomem produtos de origem animal ou testados em animais, em um esforço de evitar a exploração animal. Os freegans levam isso adiante, reconhecendo que em uma economia industrial, de produção em massa, movida pelo lucro, exploração de animais, de humanos e da terra, essa exploração acontece em todos os níveis de produção (desde a aquisição da matéria-prima, à produção e ao transporte) e em praticamente quase todos os produtos que compramos.
texto tirado do site ervadaninha.
segunda-feira, 9 de abril de 2007
Freeganismo o que é?
Postado por ACORDA às 16:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aonde existe. conjunçao,coletivismo,uniao,camaradagem,amizade,sinceridade,lealdade,ansia pela evolucao,desejo de ir alem,vontade de dizer nao,ilimitaçao.
O preconceito a algo que nao se conhece se assimila a o condicionamento imposto pelos costumes,pensamentos muitas vezes roubados estrupados de uma comunidade para outra sem respeito algun.
O fato de ser militante de terminada cultura nao reflete no fato de que só se pode se basea-se na mesma .
A pregaçao da misigenaçao de culturas é algo que gostaria de ver com mais frequencia , que mal á em tentar sentir,respirar outro elemento,cores ,*formas de serta forma terapeuticas que aliviam o nervosismo e a tenssao* como é maravilhoso poder nao ter preconceitos alias = pré - conceito= uma ideia sobre algo antes mesmo de que se saiba sobre o mesmo.
serta vez assiti um video de um b.boing em que ele dizia as seguintes palavras ...
a bajulaçao é a maior prova da sua incapacidade de perceber que em voçe esta voçe!
Quer dizer que as limitaçoes que voçeacha que ah em si mesmo é devido á ausencia de sua atençao para com o teu eu, se questionar !
Porque nessesito de se espressar de tal forma ? porque me sinto bem quando fasso determinado pensamento ou movimento? ou quando ouço algo dieferente?
É quando o seu corpo,sua mente ja se assimila a determinado pensamento e instintivamente voçe percebe que quer ir alem deixar a situaçao atual e querer comer merda ! só porque quer ter a serteza de que é ruin , nao basta ter um determinado pensamento só porque alguem te disse que merda é ruin ou um ser humano normal nao come merda o mesmo exemplo pode ser visto da seguinte forma .
" e maluco voçe nao pode dançar nessa musica porque ela nao é hip-hop e se a musica nao for hip-hop entao ela nao é boa coisa!
ou entao " ei camarada voçe nao deve fazer esses passos porque ele nao é da origem ele nao é TOP ROCK ,FOOT WORK E FREEZE e se voçe nao fizer esses tres passo basicos entao voçe nao é um b.boy.
horas bolas ningume tem o direito de te proibir de ir alem .
a assimilaçao do estranho a suas caracteristicas deve ocorrer sempre que possivel .
viva a dilataçao do nosso nivel cultural.
vitri.
Postar um comentário